terça-feira, 24 de maio de 2011

Sebatião Salgado- Beatriz n 02

Sebastião Ribeiro Salgado nasceu em Minas Gerais em 8 de fevereiro de 1944,  é um fotografo brasileiro reconhecido mundialmente por seu etilo único de fotografar.
Formado em economia pela universidade de São Paulo, trabalhou na Organização Internacional do Café em 1973, trocou a economia pela fotografia após viajar para a África com a câmera emprestada de sua mulher , Lélia Wanick Salgado.
Seu primeiro livro, Outras Américas, sobre os pobres na América Latina, foi publicado em 1986. Na sequencia, publicou Sahel: O Homem em Pânico ,resultado de uma longa colaboração de quinze meses com a ONG Médicos sem Fronteiras cobrindo a seca no Norte da África. Entre 1986 e 1992, ele concentrou-se na documentação do trabalho manual em todo o mundo, publicada e exibida sob o nome Trabalhadores rurais, um evento que confirmou sua reputação como fotodocumentarista de primeira linha.
Ao longo dos anos, Sebastião Salgado tem contribuído generosamente com organizações humanitárias incluindo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, (ACNUR), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ONG Médicos sem Fronteiras e a Anistia Internacional.Com sua mulher, Lélia Wanick Salgado, apoia atualmente um projeto de reflorestamento e revitalização comunitária em Minas Gerais.
Sebastião Salgado foi internacionalmente reconhecido e recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia do mundo como reconhecimento por seu trabalho. Fundou em 1994 a sua própria agência de notícias, "As Imagens da Amazônia" , que representa o fotógrafo e seu trabalho.Hoje Sebastião Salgado vive em Paris com a mulher e seus dois filhos.


foto de Sebastião Salgado

















Fontes: wikipedia e google

Nenhum comentário:

Postar um comentário