terça-feira, 25 de outubro de 2011

Wallace e Gromit -Beatriz n 2

Wallace e Gromit são dois personagens fictícios criados por Nick Park.Wallace é um atrapalhado inventor, e fanático por queijo e seu companheiro Gromit é um cachorro antropomórfico inteligente.Wallace é dublado pelo ator Peter Sallis; Gromit é um personagem mudo que se comunica através de expressões faciais e linguagem corporal.Os personagens sao feitos de massinha modelada sobre armaduras de metal e filmados com técnicas de stop-motion e claymation.
Wallace e Gromit estrearam alguns curtas, uma vinheta e um longa metragem,são eles: -Dia de Folga (1990)
-As Calças Erradas 
-Tosa Completa (1994)
-Wallace e Gromit:A Batalha dos Vegetais(2005)
-Uma Questão de Miolo e Morte (2009)




: Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais é um filme britânico de 2005, o primeiro dos personagens Wallace e Gromit, e o segundo da Aardman Animations em parceria com a Dreamworks Animation; o anterior fora : A Fuga das Galinhas. O filme foi dirigido por Nick Park e Steve Box, e ganhou um Oscar de melhor filme de animação, sendo o terceiro Oscar que a dupla de massinha  ganhou (os anteriores foram As Calças Erradas e Tosa Completa). Também ganhou por os Prêmios Annie (o "Oscar" das animações).

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aardman Studios (Criação)-Igor 8F N14

Aardman Animations é um estúdio de animação localizado no Reino Unido e que é especializada na técnica de fazer filmes com a antiga técnica Stop-Motion. O estúdio foi fundado no ano de 1973 por Peter Lord e David Sproxton. Os seus trabalhos mais notáveis são a série de curtas-metragens de Wallace e Gromit e o filme stop-motion A Fuga das Galinhas.

Início

O estúdio começou produzindo curtas-metragens para a TV, especialmente para o Canal 4 da BBC. Os sucessos de audiência comprovou que o público comprovava a técnica e que os roteiros inteligentes mesclados com animações bem produzidas resultava em expectativas bem positivas. Mas, quando Peter Lord chamou Nick Park para terminar seu projeto de faculdade intitulado de Wallace e Gromit - Dia de Folga, o estúdio resolveu lançá-lo no Canal 4. O sucesso estrondoso fez do primeiro curta de Wallace e Gromit um sucesso total, sendo até indicado ao Oscar. Depois de vários curtas ainda produzidos para a TV, Wallace e Gromit retornariam para o canal de televisão novamente com Calças Trocadas. O Oscar® ganho comprovou o sucesso estrondoso de um curta feito para a TV. Depois, Wallace e Gromit voltaram a TV com o curta Tosa Completa, com um roteiro bem escrito e com milhares de fãs já ganhos. Wallace e Gromit receberam outro Oscar®, tornando o nome de Peter Lord e Nick Park mundialmente conhecido, além de contar com a presença de Peter Sallis como a voz de Wallace desde o primeiro curta lançado na TV. Produziu também o clip do single da gilr band Spice Girls, "viva forever" em 1998. O clip é das meninas em formas de fadas, todas as cinco são bonecas dobráveis. Um vídeo muito bem elaborado e bem típico da Aardman. Um dos outros trabalhos notáveis do estúdio estão incluso Shawn - O Carneiro.

Parceria

Em 1995 a Aardman fechou um contrato com a gigante Dreamworks Animation para produzir alguns de seus futuros filmes. O contrato deu início com o lançamento de A Fuga das Galinhas, que gerou, 5 anos depois de seu lançamento, o longa solo de Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais, que resultou em um estrondoso sucesso de bilheteria e mais um Oscar®, totalizando já três apenas para a dupla que comissiona proteger seu bairro. Em 2006 foi lançado o filme Flushed Away, que não se saiu tão bem nas bilheterias comparando-se aos outros dois enormes sucessos anteriores da Aardman. Isso levou a DreamWorks a cancelar o contrato com a Aardman, que atualmente está como parceira de distribuição a Sony Pictures Entertainment.

Peter Lord e David Sproxton

O Studio Aardman foi fundado por Peter Lord e David Sproxton há mais de 20 anos atrás. Eles criaram seus primeiros filmes na mesa da cozinha com modelos de massinha e pouco equipamento. Eles consideravam a animação um hobby e experimentaram muitas coisas desde a adolescência. Devido ao pai de David trabalhar na BBC e possuir uma câmera eles começaram a criar seus próprios filmes desde muito cedo. Alguns de seus filmes foram comprados pela BBC para serem mostrados em uma série de animação feita especialmente para crianças surdas. O personagem criado por eles se chamava Aardman e foi aí que começou uma história de sucessos. Pioneiros em criar filmes animados por personagens modelados, eles logo passaram a produzir curtas sofisticados, comerciais e programas para a televisão. Peter Lord recebeu duas indicações para o prêmio da Academia por seus filmes "Adam" de 1991 e "Wat´s Pig" de 1996. Lord também é o criador do Morph, o popular personagem de massinha para a BBC. Mais tarde, quando os Estúdios Aardman se consagraram, juntou-se a eles um talentoso animador chamado Nick Park.


















Foto dos fundadores do studio.

Luís Eduardo Ferreira número 23

Aardman Animations - Fernando Moraes n.o 7

O estúdio Aardman Animations foi criado por dois colegas de escola, chamados Peter Lord e David Sproxton. Em 1972, eles registraram o nome "Aardman Animations" visando desenvolver um programa de TV para o público adulto, com animações baseadas em modelos esculpidos em plasticina. Mas foi em 1976, depois de se mudarem para Bristol, que criaram seu primeiro personagem, "Morph", para um programa de televisão infantil chamado "Take Hart". O programa "Conversation Pieces" foi o que possibilitou à dupla de artistas desenvolvera técnica inovadora de animar marionetes, fazendo parecer que as mesmas eram pessoas de verdade numa conversa. Em 1985, Peter e David conheceram a Nick Park enquanto este trabalhava em seu filme "A Grand Day Out", e ingressou o Aardman Animations. Em 1898 o estúdio de animação crirou um nvo programa de aproximadamente 5 minutos de duração chamado "Lip Synch", televisionado por "Channel Four Television", emissora britânica de televisão, a mesma que exibiu "Conversation Pieces". Em 1993 foi produzido "The Wrong Trousers", marco para o estúdio.O filme tem como personagens "Wallace & Gromit". Vale lembrar que este filme ganhou um Oscar. Dentre as muitas fabulosas criações do estúdio Aardman estão: "Wallace & Gromit", "Chicken Run" (um longa-metragem), "Shaun the Sheep", "Morph"... Uma curiosidade é que o estúdio prodiziu muitos comerciais também, e, um muito conhecido é da Duracell.


    Wallace & Gromit
   
Morph


    Fuga das Galinhas

Nick Park

    Nicholas Wulstan Park, mais conhecido como Nick Park, é um produtor britânico de animação stop motion criador e diretor da série Wallace e Gromit, também conhecido pelo longa-metragem de animação Fuga das Galinhas.

   Nick Park cresceu com um grande interesse em animações. Ele estudou na Communication Arts, e logo entrou para oNational Film & Television School, onde ele começou a criar, produzir e dirigir o primeiro filme de Wallace e Gromit: Dia de Folga.
   Mais tarde ele uniu-se ao estúdio Aardman Animations, onde produziu animações do videoclipe do cantor Peter Gabriel, Sledgehammer, e onde ele terminou Dia de Folga. Enquanto Dia de Folga estava em pós-produção, ele apresentou A Opinião dos Animais, onde os animais eram entrevistados, falando sobre seu lar, sua vida, e outras coisas. Os dois filmes de Nick Park foram indicados a uma série de prêmios: Dia de Folga venceu o prêmio BAFTA, e também foi indicado ao Oscar de melhor curta de animação. Outros dois filmes de Wallace e Gromit, As Calças Erradas, e Tosa Completa, ganharam dois Oscar.
     Finalmente produziu, junto com o fundador da Aardman chamado Peter Lord, o primeiro longa-metragem do estúdio, A Fuga das Galinhas. Ele também supervisionou a nova série de animações de A Opinião dos Animais para o ITV. Park também dirigiu seu segundo longa-metragem: Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais.
    Além de criador de Wallace e Gromit, também é o criador de um premiado cartoon chamado Shaun the Sheep, exibido atualmente e exclusivamente pela TV Cultura.
Um desastre se deu no dia 10 de outubro de 2005, quando um incêndio destruiu o armazém do estúdio da Aardman Animations, no qual continham-se os projetos de criação,storyboards, desenhos originais, bonecos de plasticina (tipo de massinha usada para produzir animações), e cenários de todas as produções da Aardman. O fogo resultou na perda das mais importantes criações de Park, inclusive cenários e bonecos de A Fuga das Galinhas. Felizmente, os únicos materiais que permaneceram intactos foram o foguete de Dia de Folga, os três Oscar recebidos pelos seus curtas, os bonecos originais de Wallace e Gromit, e o material usado no filme Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais.

Curta- metragens
  • 1989 Um dia de folga ( a Grand day out)                          
  • 1990 As Lindas Tranças do Careca
  • 1993 As Calças Erradas (The Wrong Trousers)
  • 1994 Tosa Completa (A Close Shave)

Longa- metragens

  • 2000 Fuga das galinhas
  • 2005 Wallace & Gromitt:A Batalha dos Vegetais


     
  

Thais Mondolfo n°28 8f

terça-feira, 24 de maio de 2011

Fernando Donasci

Nascido em 18 de dezembro de 1982, em São Paulo, Fernando Donasci, foi criado na mesma cidade em que nasceu e vive até hoje. Desde os 13 anos ele convive com a fotografia. Ele começou a atuar como repórter-fotográfico em 1998. Passou pela Futura Press, Coperphoto e EFE, além do jornal “Diário de São Paulo. Trabalhou como fotógrafo da Folha até o começo de 2010.
De 2004 ao início de 2010 na Folha, Donasci ganhou dois prêmios Folha de Jornalismo. Em 2005,o ganhou com a foto de um guarda civil municipal esquentando cola para um menino no centro de São Paulo. Em 2006, reportagem-fotográfica com os índios nambiquaras que foi publicada no caderno “Mais!”. Segue uma imagem de Donasci e logo depois algumas fotografias que fez para ilustrar reportagens diversas:

 Este é Fernando.


Essa fotografia foi tirada em Campos do Jordão em abril de 2008

 




Foto tirada por Donasci em setembro de 2009






Fontes:

- POSTADO POR FERNANDO S. P. M. - 8° ANO F - NÚMERO 7 -

Sebatião Salgado- Beatriz n 02

Sebastião Ribeiro Salgado nasceu em Minas Gerais em 8 de fevereiro de 1944,  é um fotografo brasileiro reconhecido mundialmente por seu etilo único de fotografar.
Formado em economia pela universidade de São Paulo, trabalhou na Organização Internacional do Café em 1973, trocou a economia pela fotografia após viajar para a África com a câmera emprestada de sua mulher , Lélia Wanick Salgado.
Seu primeiro livro, Outras Américas, sobre os pobres na América Latina, foi publicado em 1986. Na sequencia, publicou Sahel: O Homem em Pânico ,resultado de uma longa colaboração de quinze meses com a ONG Médicos sem Fronteiras cobrindo a seca no Norte da África. Entre 1986 e 1992, ele concentrou-se na documentação do trabalho manual em todo o mundo, publicada e exibida sob o nome Trabalhadores rurais, um evento que confirmou sua reputação como fotodocumentarista de primeira linha.
Ao longo dos anos, Sebastião Salgado tem contribuído generosamente com organizações humanitárias incluindo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, (ACNUR), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ONG Médicos sem Fronteiras e a Anistia Internacional.Com sua mulher, Lélia Wanick Salgado, apoia atualmente um projeto de reflorestamento e revitalização comunitária em Minas Gerais.
Sebastião Salgado foi internacionalmente reconhecido e recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia do mundo como reconhecimento por seu trabalho. Fundou em 1994 a sua própria agência de notícias, "As Imagens da Amazônia" , que representa o fotógrafo e seu trabalho.Hoje Sebastião Salgado vive em Paris com a mulher e seus dois filhos.


foto de Sebastião Salgado

















Fontes: wikipedia e google

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fei Maohua

Fei Maohua nasceu em Kunming, sudoeste da China, em 1974. Estudou jornalismo na Universidade de Comunicações da China, de 1992 ate 1996 e trabalhou , no departamento de áudio-vídeo Xinhua News Agency, como um jornalista de televisão.a fei foi atribuido Xinhua Africano como um do primeiro grupo de jornalistas Xinhua televisão a ser baseada no estrangeiro.
Inspirado pela natureza, no Quênia fei  Fei retornou a Pequim e se mudou para a secção de fotografia Xinhua. Em Julho de 2005, mudou-se para o esporte fotografia documental e tornou-se um esporte fotógrafo

yurivictor calvo nº32

Miguel Lopes Barreira

O repórter fotográfico Miguel Lopes Barreira, 33 anos, nasceu em Lisboa, Portugal, e começou a estudar fotografia em 1996 no Instituto Português de Fotografia. Mais tarde ele começou a trabalhar como fotógrafo profissional no Jornal de Negócios. E depois mudou-se para Portugal, e começou a trabalhar no maior jornal diário desportivo: Record, onde até hoje é empregado.    

Ele conquistou o terceiro lugar da edição do World Press Photo 2007, na categoria de “Sport Action”, com uma fotografia tirada durante uma competição de bodyboard na praia de Nazaré em  2007. A
 fotografia está em preto e branco e mostra o bodyboarder Jaime Jesus numa manobra aérea espetacular momentos antes de cair no meio do turbilhão provocado pela rebentação de uma onda de 4 metros. 


Thais Mondolfo, 8°f  n°28

domingo, 22 de maio de 2011

PHILIPPE DUDOUIT
Philippe Dudouit nasceu em 1977 na Suíça, e se graduou na Escola de Fotografia de Vevey em 2000. Dudouit recebeu um segundo lugar na Suíça prêmios Press Photo em 2003, e em 2004 ele foi o ganhador do Prêmio Arte KieferHablitzel. Em 2005 ele foi convidado a participar no World Press Photo Joop Swart Masterclass. A obras de Dudouit de fizeram parte de várias exposições, incluindo a Swiss Press Photo (2003), Prémio de Arte Suíça (2004), o Resfest Festival Suíça Seleção, o Hip-Hop Festival de Cinema de Berlim, o Festival Wordless em Zurique, o Copenhaga Internacional de Cinema Documental Festival e da exposição World Press Photo masterclass.



Foto tirada por Philippe Dudouit para a revista "Times"

Foto tirada para a revista "Times"


Luís Eduardo Ferreira número 23

domingo, 1 de maio de 2011

Emilia Morenatti, de 69 anos, começou sua carreira no fotojornalismo em um jornal local em Jerez de La Frontera, Espanha, enquanto estudava para ser um desenhista. Em 1992 ,ele entrou na Agencia EFE, a principal agência de notícias espanhola, e se mudou para Sevilha. De lá, ele cobriu uma variedade de eventos nacionais e internacionais.

No final de 2003 ele foi para o Afeganistão como um correspondente do The Associated Press. Baseada em Cabul, ele cobriu o processo democrático no país após a queda do regime talibã. Em 2005, a AP enviou ele para cobrir o conflito no Médio Oriente a partir de Gaza e em Jerusalém.

Atualmente ele está no Paquistão, que abrange a Ásia Central para a AP. Morenatti ganhou prêmios no The Fuji Europeu Press Awards 1996 e The National headliner Awards 2005 e 2006.




Igor,8f n14

Fontes:
Google

terça-feira, 15 de março de 2011

Augusto sahl beatriz numero 2

Augusto Stahl- Beatriz M. Gonçalves numero 2

Augusto Stahl nasceu em 23 de maio de 1828 em Bergamo e morreu em 30 de putubro de 1877Alsacia.
foi um fotografo teuto-brasileiro  que viveu durante o século XIX.Nascido na Italia, filho de um pastor luterano ,desembarcou em recife no dia 31 de dezembro de 1853 .Atuou em pernanbuco ate 1861,transferindo -se  para o rio de janeiro e recebendo o imperador D.Pedro II em 21 de abril de 1862.Fotografo paisagista Sthal apresentou interesse  pela natureza tropical.Também documentou  construção da segunda estrada de ferro do Brasil,e a chegada de Dom Pedro II ao Recife em 1858.Participou de muitas exposições de fotografias da época de 1860 e também ficou conhecido por retratar o cotidiano do negro escravo
george leuzinger

george leuzinger

George Leuzinger (Cantão de Glaris, Suíça 1813 - Rio de Janeiro RJ 1892). Fotógrafo. Veio para o Brasil em 1832 quando  tinha apenas 19 anos de idade,provavelmente atendendo ao chamado do tio Jacques Leuzinger que era proprietário de uma casa de comissões e exportações, e foi neste estabelecimento que george inicio sua carreira comercial no imperio em 1840 adiquiriu uma papelaria e oficina de encardenaçao  apos alguns anos montou uma oficina de estamparia e gravura  oestabelecimento Leuzinger é considerado por José Honório Rodrigues o maior monumento bibliográfico da história do Brasil até hoje erguido
yuri Victor 8f 32

segunda-feira, 14 de março de 2011

Imagens de Benjamin Mulock

Foto de Benjamin Mulock em 1858

 Fotografia tirada por ele em 1850 -                                                                                                     Pelourinho

 Foto da Vila de Santana do Catu, 1860

 Fontes: http://www.itaucultural.com.br/

Benjamin Mulock - Por Fernando S. P. M. 8F - nº 7

Benjamin Mulock foi um fotógrafo inglês que veio para o Brasil (mais especificamente, Bahia) entre 1858 e 1862 com o objetivo de documentar por meio de fotografias as obras da estrada de ferro Bahia and São Francisco Railway. Além destes registros ele também retratou outras localidades no interior baiano. Sua obra é uma importante referência para a fotografia de paisagem no Brasil no séc. XIX. Suas fotografias fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional – que inclui um álbum de suas fotografias com que ele presenteou o imperador D. Pedro ll, do Instituto Moreira Salles, situado em São Paulo, e da Fundação Bosch, na Alemanha. Não existem muitos registros sobre sua vida, mas supõe-se que ele voltou para a sua terra natal em meados de 1862.
Fontes: Itaú Cultural - http://www.itaucultural.com.br/
                                    http://mulock.blogspot.com/

terça-feira, 1 de março de 2011

Albert Frisch nasceu em 1840 e faleceu em 1905,nasceu na Alemanha.Foi um fotógrafo.Pouco se sabe sobre sua vida.
Trabalhou no Brasil durante a década 1860. Fotografando na região do Alto Amazonas em torno de 1865, em companhia de Franz Keller-Leuzinger.

Foi o primeiro a registrar aspectos da paisagem, da fauna e da floresta Amazônica, fotografou pela primeira vez os índios brasileiros e os barqueiros de origem boliviana que atuavam como comerciantes ambulantes nos rios da região. Retratou os Umauás com suas armas e adornos típicos; registrou aspectos das malocas (Habitação indígena coberta por folhas secas, que serve de morada para diversas famílias) originais, dos ranchos de pesca ao pirarucu (Grande peixe amazônico) e das habitações híbridas dos Tapuias. Essa documentação obteve menção honrosa na Exposição Universal de Paris (França) em 1867.

Algumas fotos de Albert Frisch:
                                                    Índios


Maloca

Jacaré morto




Igor Gonçalves,8F N14


Fontes:Google

domingo, 27 de fevereiro de 2011

                                             FRANZ  KELLER

Franz Keller - Leuzinger nasceu em Mannheim, na Alemanha em 1835 e faleceu em Munique, também na Alemanha em 1890. Ele era fotógrafo, desenhista, pintor e engenheiro. Veio junto com seu pai e irmão para o Brasil a fim de construir uma estrada de ferro Madeira-Mamoré na Região da Floresta Amazônica. Keller se casou com a filha do fotógrafo, livreiro e editor George Leuzinger assumindo a direção do departamento fotográfico da Casa Leuzinger em 1860, assim acabou se apaixonando ainda mais pela fotografia. Já em 1865, viajou pelo Alto Amazonas, registrando em desenhos aspectos da história, da arqueologia e dos costumes locais, enquanto o fotógrafo August Frisch, seu compatriota, realizava suas fotografias pioneiras sobre os índios brasileiros.

 
Fotografia de Franz Keller:
























São Cristovão, 1862

 


Luís Ferreira número 23, 8F

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Imagens de Juan Gutierrez















Fortaleza de São José, na ilha das Cobras


                                                          
        Ilha das Cobras, ao fundo a Fortaleza de São José
















Fortaleza de São João, na Urca


















Holofote do Outeiro da Glória, rodeado por militares e um civil


















Forte Gragoatá, em Niterói




Baia de Guanabara


Postado por Thais n°28 8°f

Juan Gutierrez

Juan Gutierrez de Padilla foi proprietário da Photographia União. Foi retratista e paisagista, tendo realizado uma série de excelentes vistas da cidade do Rio de Janeiro. Sua contribuição mais importante foi, entretanto, a documentação da Revolta da Armada, que se desenrola na Baía de Guanabara entre, opondo os revoltosos comandados pelo vice-almirante Custódio José de Melo às tropas leais ao presidente Floriano Peixoto. Esse trabalho é, do ponto de vista técnico, o melhor registro de um conflito armado realizado no Brasil oitocentista, sendo capital para o estudo da transição do período Imperial para o Republicano. Foi agraciado com o título de Photographo da Casa Imperial em 3 de agosto de 1889. 








































Postado por Thais Mondolfo n°28 8°f